Doença gengival ou gengivite em crianças

Doença gengival ou gengivite em crianças

gengiva

A inflamação das gengivas ocorre com muita freqüência em crianças, só que maioria das vezes, os pais só percebem o problema quando o bebê se recusa a comer, demonstrando nítido desconforto bucal.

A gengiva sadia

A higiene bucal é essencial para evitarmos essa doença. A escovação e os hábitos saudáveis devem ser assimilados por toda a família.

A habilidade nas técnicas de prevenção vai se desenvolvendo aos poucos, tanto pelos pais como pela criança.

Seu filho precisa de ajuda e incentivo na escovação e no uso do fio dental, pois ele não está habilitado para realizar essa tarefa sozinho.

O que é gengivite

A gengivite começa com uma simples inflamação. Se negligenciada, pode destruir o tecido ósseo que dá suporte aos dentes.

Sinais de doença gengival

No primeiro estágio ocorre inflamação (vermelhidão) e sangramento da gengiva. O desconforto começa a se instalar em seguida.

Causas da doença gengival 

Quando sobram restos de alimentos na boquinha dos pequenos, a placa bacteriana que é uma fina e aderente camada formada sobre os dentes, vai liberando ácidos que atacam a gengiva , fazendo-as sangrar e doer .

Atuação do odontopediatra

O acompanhamento periódico é importante para detectar possíveis melhorias na higienização dos dentinhos. Profilaxias (polimentos) feitos periodicamente pelo dentista são úteis no controle da gengivite, pois ajudarão na remoção da placa mais difícil de ser eliminada.

 

Parceiros da Revista:

– A Papira Gráfica Online, parceira a 04 anos da Revista, faz toda impressão das edições e distribuição para todo o Brasil de nossos exemplares. Na área gráfica, a Papira é destaque na venda de cartão de visitaflyerspanfletosfolhetoscadernos personalizados e materiais gráficos em geral

You must be logged in to post a comment Login