Como diagnosticar doenças em bebês

Como diagnosticar doenças em bebês.

 

Myrna Campagnoli, endocrinologista do Laboratório Frischmann Aisengart, comenta sobre o tema

 bebe1

Os bebês são extremamente frágeis e a saúde deles requer cuidados redobrados. De acordo com Myrna Campagnoli, endocrinologista do Laboratório Frischmann Aisengart, é fundamental que no primeiro ano de vida os pais levem o bebê ao pediatra mensalmente. A importância do acompanhamento mensal pelo pediatra é muito grande, pois ele vai verificar se o bebê está crescendo e se desenvolvendo adequadamente ao passar dos meses, comenta.

Nos pequenos, os sintomas de algumas doenças são bem diferentes do que nos adultos. Um bebê com infecção urinária, por exemplo, fica apático e para de comer, com sintomas que podem ser confundidos com outra enfermidade. Um diagnóstico incorreto, neste caso, pode resultar em uma lesão grave, como uma infecção generalizada ou a insuficiência renal. Investigar os sintomas a fundo é essencial para que a saúde da criança não seja comprometida.

Os exames realizados nos bebês são os mesmos dos adultos. Apenas a preparação das crianças é diferente e em exames de maior complexidade, geralmente há um atendimento especial. É importante que o responsável pelo procedimento tenha bastante paciência e crie um ambiente tranquilo para que o exame seja realizado de forma eficiente.

A endocrinologista alerta os pais para não medicarem seus filhos sem o prévio acompanhamento médico. Qualquer sintoma que as crianças apresentarem, mesmo uma simples febre, deve ser investigado por profissionais. Apesar de os pais modernos estarem bem mais esclarecidos em relação à saúde dos filhos atualmente, a orientação do médico pediatra deve ser sempre seguida, para evitar que um problema simples se torne algo difícil de ser curado.

 

Sobre o Laboratório Frischmann Aisengart

O Laboratório Frischmann Aisengart tem 68 anos e é considerado uma referência para o segmento de medicina diagnóstica na região. Com forte presença nas áreas hospitalar e ambulatorial é o líder de mercado na capital e Região Metropolitana. Possui mais de 600 colaboradores e mais de 40 unidades no Paraná. São mais de três mil tipos de exames de análises clínicas que contemplam serviços e soluções diferenciados com qualidade, rapidez e alto padrão de atendimento, como a coleta domiciliar e vacinas. Para mais informações: www.labfa.com.br ou (41) 4004-0103.Siga o Laboratório Frischmann Aisengart nas redes sociais: Blog – blog.labfa.com.br; Facebook – facebook.com/laboratorio.fa; Twitter – @labfa

 

Parceiros da Revista:

– A Papira Gráfica

Online, parceira a 04 anos da Revista, faz toda impressão das edições e distribuição para todo o Brasil de

nossos exemplares. Na área gráfica, a Papira é destaque na venda de cartão de visita, flyers, panfletos, folhetose materiais gráficos em geral.

You must be logged in to post a comment Login